AULAS PRÁTICAS
1999 – 2000
Desenho e Computação Gráfica
Computação Gráfica com Borland C:
grafdem1.cpp
grafdem2.cpp
grafdem3.cpp
rotigraf.cpp
- rotinas gráficas de suporte aos programas
jldemo1.cpp
jldemo2.cpp
jldemo3.cpp
Trabalho Prático
Computação Gráfica com OpenGL:
referência das funções do OpenGL
GLUT - OpenGL Utility Toolkit
Especificação da versão 3 do GLUT (.pdf)
Ficheiros
dll
para Win95
e includes e lib para o
Microsoft Visual C++
:
copiar
.dll
para
c:\windows\system
copiar
.h
para
c:\Program Files\Microsoft Visual Studio\VC98\Include\GL
copiar
.lib
para
c:\Program Files\Microsoft Visual Studio\VC98\Lib
Intruções para trabalhar com o GLUT no Microsoft Visual C++
(link original)
Intruções para trabalhar com o GLUT em Unix:
Num terminal X basta fazer
make nome-do-programa
e
./nome-do-programa
para executar
Makefile
a copiar para a directoria
Para por o windows a funcionar como terminal X:
Start/Programs/Xwinpro/Xsession
telnet alumni2
login, password
setenv DISPLAY lai2-#:0.0
(#-numero do computador em que está a trabalhar)
xterm&
Transformações no OpenGL
tranformation.exe
+
data.zip
Projecções no OpenGL
projection.exe
+
data.zip
programa simples de teste
exemplos:
examples
mesademos
(...)Trabalho Prático
Backup
microstation95.zip
(para uso INTERNO do DEE)
Tutorials do
MicroStation95
(para uso INTERNO do DEE)
:
MicroStation95-Tutorial-WorkBook (.pdf)
se o Acrobat Reader não correr dentro do Netscape usar
links directos
MicroStation95-Modeler (.pdf)
se o Acrobat Reader não correr dentro do Netscape usar
links directos
Acrobat Reader (para ver .pdf)
Última actualização no dia 22 de Maio de 2000 por
Jorge Lobo
.
Para dúvidas e comentários email
jlobo@dee.uc.pt